Suporte com equipe especializada!

News

Maio de 2020

Limpeza Externa de Tanques, Esferas e Navios


O robô de limpeza externa foi projetado para executar uma variedade de tarefas em superfícies de aço como limpeza e preparação de superfície quer seja em tanques, esferas de gás ou casco de navios.

O equipamento adere à superfície com poderosos ímãs permanentes sendo que o seu deslocamento é seguro devido a presença de um balancim, permitindo operar em superfícies horizontais e verticais.

O conjunto é intrinsecamente seguro e certificado ATEX Zona 2 o que permite sua aplicação em costado de tanques e esferas de GLP em operação.


News

Robo de limpeza


O robô pode ser controlado remotamente por apenas um operador, que pode ficar em segurança no chão enquanto o robô faz todo o trabalho. Portanto, não há necessidade do uso de guindaste ou equipamentos de içamento e também eliminando a montagem de andaimes. O resultado é uma operação com maior segurança, alta produtividade e melhor qualidade.

News

Robôs de limpeza em atuação



De fato, o robô de limpeza externa trata as superfícies de maneira muito mais rápida se comparado ao procedimento manual.

A ASP sendo uma empresa inovadora, apresenta soluções robóticas seguras e ecológicas respeitando o meio ambiente. Com atuação em clientes que se estendem por diferentes setores, como empresas químicas, farmacêuticas, distribuidores, energia eólica, petroquímicas, entre outras, procuramos apresentar tecnologias que se enquadrem em diferentes cenários de aplicação.

Dada especial atenção a atuação em áreas classificadas, os equipamentos e procedimentos utilizados na limpeza robotizada permitem realizar operações de limpeza de maneira eficiente, rápida e segura.


Equipamento ATEX Zona 2

Robô pneumático para operação segura em área classificada.
Caixa de Controle: IP66
Consumo de ar: máximo 2520 l/min
Pressão: 6 bar


Aplicações

Ultra Alta Pressão – Remoção de pintura

Pressão: máximo 3000 bar a 40 l/min
Produtividade: 50 m2/h

Alta pressão – Remoção de sujidade

Pressão: máximo 500 bar a 90 l/min
Produtividade: 100 m2/h

Jateamento – remoção de revestimento

Pressão ajustável
Produtividade: 30m2/h


Solicitar orçamento ou informações adicionais



Março de 2020

Inspeção visual robotizada utilizando Drones e Crawlers


A ASP utiliza tecnologia de ponta na inspeção visual de tubulações, tanques, estruturas offshore, mangotes marítimos entre outras instalações. Para cada cenário existe um equipamento adequado visando coletar informações valiosas e auxiliando na manutenção dos ativos, entre eles, os drones e crawlers.

Drones para espaços confinados A utilização de Drones na inspeção de áreas de difícil acesso traz excelentes benefícios:

• Redução da exposição humana ao risco;

• Operação de maneira confiável e segura;

• Economia de tempo e dinheiro ;

• Evita a montagem de andaimes em locais desnecessários dentro dos reservatórios.


News

Drone de inspeção para espaço confinado

O Drone de inspeção para espaço confinado possui gaiola de fibra carbono de 30cm de diâmetro para proteção contra possíveis impactos. Em realidade este drone foi projetado para colisões durante o ensaio, inspecionando o interior de equipamentos industriais como: tanques, silos, tubulações, chaminés e reservatórios em geral.
As lâmpadas LED iluminam de forma eficiente os detalhes focados pela câmera, identificando anomalias como corrosões, descontinuidades mecânicas, trincas, sujidades, etc. Isto possibilita a tomada de decisão durante as paradas de manutenção.

Clique aqui para visualizar o drone para espaços confinados em operação

Drones para ambientes abertos

O equipamento que a ASP disponibiliza permite 28 minutos de filmagens contínuas com resolução 4K. Portanto, pode ser utilizado tanto em espaços confinados como na inspeção em áreas abertas: telhados, pontes, linhas de transmissão e estruturas offshore.

A câmera acoplada ao equipamento captura as imagens, que podem ser assistidas em tempo real e com alta resolução, permitindo a visualização nos mínimos detalhes.

Clique aqui para mais informações sobre o serviço de inspeção visual com drones

Crawlers de inspeção vertical e horizontal

News
Crawler de inspeção vertical e horizontal

Robô de última geração que permite a inspeção de tubulações e mangotes na vertical e horizontal, pois adapta-se facilmente a operação em múltiplos diâmetros. O equipamento possui suporte para sensores de ensaio não destrutivo com o objetivo de atender requisitos específicos para projetos personalizados. Ideal para risers flexíveis, mangotes marítimos, tubulações verticais e inclinadas, coletores de vapor, entradas verticais de ar e água do mar, refinarias de petróleo e gás, tubulações de água e esgoto.

O Crawler de inspeção visual é indicado para locais aparentemente inacessíveis, pode ser utilizado em profundidade de 60m e possui cabo umbilical de até 1.000m sendo que sua câmera, de alta resolução, oleta imagens que auxiliam na avaliação da integridade das tubulações inspecionadas.


Crawler de inspeção visual de tubulações.

A utilização de Veículos Remotamente Operados (VRO) se torna bastante eficiente na captura de imagens internas de tubulações sejam elas galerias de esgoto, galerias de águas pluviais e dutos de pequenos diâmetros, que precisam ser inspecionados tanto para detecção de problemas ou para auxiliar na tomada de decisões para procedimentos futuros de manutenções.

Confira a atuação do Crawler

O robô de inspeção visual é dotado de câmera de alta resolução com deslocamento em 180 graus e iluminação em LED, conectado a um painel de controle externo através de um cabo umbilical. Sua estrutura permite o acesso e visualização de espaços aparentemente inacessíveis. O resultado a inspeção permite a análise das condições gerais internas, identificação de vazamentos, detritos, imperfeições existentes, corrosões etc. O cliente poderá acompanhar todo o procedimento em tempo real, identificando os pontos que necessitam de especial atenção.

Entre em contato e solicite seu orçamento!


Fevereiro de 2020

Limpeza de tanques e torres de resfriamento: conheça mais sobre as tecnologias da ASP


A ASP Serviços Industriais é uma empresa reconhecida internacionalmente e que, entre outros serviços, oferece soluções com tecnologia avançada nas áreas de inspeção visual e limpeza de tanques e torres de resfriamento em operação. Sua equipe altamente qualificada é abastecida com tecnologia de ponta, utilizando veículos remotamente operados (VRO).

Os serviços de inspeção e limpeza são realizados por robôs de última geração, que executam o trabalho com os reservatórios em operação. Portanto, essa é uma solução tecnológica inteligente, que permite realizar a inspeção e limpeza de forma mais rápida, melhorando a qualidade da água, poupando tempo e minimizando a exposição do homem ao risco.


Como atua o VRO de inspeção visual

O VRO de inspeção visual captura imagens em alta resolução do interior dos tanques, permitindo avaliar as condições gerais internas do reservatório de água, verificando as áreas de soldas, os dispositivos internos, colunas, fundo e teto. Adicionalmente a filmagem, o mini submarino de inspeção utiliza um sonar que permite realizar a batimetria do reservatório, ou seja, medir o volume de sedimentos para melhorar o planejamento da limpeza.


News
VRO de inspeção visual

Clique aqui para visualizar o equipamento em operação

Os resíduos que se acumulam no fundo dos tanques precisam ser periodicamente removidos, evitando o entupimento de sprinklers, a proliferação de biodiversidade e a mudança de pH da água, o que pode acelerar o processo de corrosão. Assim, a limpeza robotizada é uma excelente opção para manter o tanque em operação durante o procedimento. Trata-se da utilização de robô dotado de câmera, sonar, bomba de sucção e escova rotativa, que succiona os sedimentos para fora tanque. Existe ainda a opção da filtragem e retorno da água limpa para o reservatório.


News
VRO limpeza

Essas técnicas são perfeitas para serem aplicadas em diversos sistemas de armazenamento de água, tais como: combate a incêndio, torre de resfriamento, processo, tratada, bruta, esferas e reservatórios externos.


Inspeção de chapas de fundo de tanque

No serviço de inspeção das chapas de fundo de tanques de água e hidrocarbonetos, é utilizado scanner ultrassônico na medição da espessura. O tanque permanece cheio enquanto milhares de pontos ultrassônicos são coletados. Em concordância com a API 653, a técnica de escaneamento robotizado calcula a vida útil do tanque e momento correto para retirar o equipamento de operação e realizar o ensaio convencional.


News
VRO limpeza

Hoje, as soluções tecnológicas da ASP já atendem com muito sucesso clientes de diversos setores como: petroquímicas, químicas, laboratórios farmacêuticos, produtos de higiene, shoppings (tanques de água gelada), entre outras indústrias.

Em sintonia com as principais questões ambientais da atualidade, a ASP objetiva assessorar o cliente na inspeção e limpeza dos reservatórios de água para a boa manutenção e aprimoramento de todos os procedimentos ou requisitos, visando a total adequação às normas estabelecidas por legislações nacionais e internacionais.

Portanto, as vantagens de se utilizar a tecnologia robotizada da ASP, para os serviços de inspeção e limpeza de tanques e torres de resfriamento, são inúmeras e de elevada eficácia, efetuando as atividades com segurança, mantendo o equipamento em operação durante os procedimentos e trazendo confiabilidade operativa ao sistema da empresa.

Entre em contato

Abril de 2018

Itu participa da 2ª etapa do Ranking Paulista de
Tênis de Mesa 2018 com patrocínio da ASP


Foi realizado no último final de semana, dias 14 e 15 de abril, a 2ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa 2018 na cidade de São Paulo, nas dependências do Centro Paralímpico. A competição contou com a presença de atletas de Itu. Os melhores resultados da equipe ituana vieram no Feminino com Betina Bueno, 5° lugar na categoria Juventude e com Natália Munhoz, 3° lugar na categoria Juvenil. Os mesa-tenistas da cidade de Itu têm o apoio da Secretaria de Esportes de Itu e da ASP Advanced Services Provider. A equipe volta a competir no próximo final de semana, na cidade de São José dos Campos, pela 2ª etapa da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa.


News
Natália e Betina, mesa-tenistas de Itu



Março de 2018

Validação de Estanqueidade


Com a utilização da ferramenta de detecção de vazamentos é possível validar a estanqueidade realizando a
inspeção da tubulação durante o ciclo de operação normal com o próprio produto.

A tecnologia para detecção de pequenos vazamentos utiliza sistema free-swimming permitindo que a ferramenta
fique em estado de espera por até 6 semanas dentro do canhão lançador sendo lançada quantas vezes necessário.


Características e Benefícios


• Ferramentas disponíveis de 4” até 50”;

• Pressão máxima de operação de 100 bar (1470 psi);

• Certificado ATEX;

• Capacidade de Detecção de Fugas de 6.8 l/h (furo de 0.3 mm) atestada pela TUV.